Procurar:

O webTexto é um sólido sistema online de publicação e gestão de conteúdo.

O que é um sistema de publicação?
O sistema de publicação permite que qualquer pessoa, mesmo sem conhecimento de informática, publique textos, arquivos, imagens e documentos em sites e intranets.

O sistema permite qualquer solução de layout, seja ela criada pela Calepino, pelo seu designer preferido ou respeitando o design atual do seu website.

O webTexto é modular e extremamente versátil. Pode ser customizado de acordo com as necessidades de cada cliente, podendo ser utilizado por empresas de qualquer porte, instituições de ensino e pesquisa, Governo, associações, jornais, revistas, intranets ou portais.

O sistema se integra facilmente a outras ferramentas, tecnologias e bases de dados, permitindo que o seu site cresça indefinidamente.

O que faz um sistema de gestão de conteúdo?
Todo o processo de produção, autorização e publicação de seções e matérias no webTexto acontece através de um sistema de workflow.

O workflow é a sucessão de tarefas necessárias para processar documentos enquanto eles transitam em uma empresa. Na internet, o termo é usado também para indicar a ferramenta que gerencia o fluxo de trabalho.

O workflow do webTexto permite que você administre, através da internet, grandes volumes de informação, gerenciando diferentes conteúdos, publicados por diversos autores, às vezes geograficamente distantes e engajados em diferentes projetos.

Trabalho colaborativo online
Quando um site em webTexto reúne diversos editores e autores com o objetivo de compartilhar, divulgar e gerar novos conhecimentos, ele se torna uma eficiente ferramenta de trabalho colaborativo online.

No ambiente de trabalho colaborativo, o conhecimento é construído com base na interação entre todas as pessoas de um grupo de trabalho. É um modelo muito utilizado para a resolução de problemas complexos - a criatividade incentivada pela troca de experiências e informações facilita a descoberta de boas soluções.

Esse modelo é muito empregado também em projetos de pesquisa e de responsabilidade social, porque aumenta a atitude crítica, fortalece o espírito de equipe e desenvolve a capacidade de comunicação interpessoal.





Identificação:
Sua senha: