Procurar:

  • Projeto do IBP e IETS discute o Rio de Janeiro
  • Jornal para site infantil alavanca 4 milhões de pageviews/mês
  • Projeto do IBP e IETS discute o Rio de Janeiro

    "Rio além do Petróleo" inclui seis seminários e a realização de estudos e pesquisas sobre temas como "Atividade Econômica e Indicadores Fiscais", "Renda, Pobreza e Desigualdade" e "Educação".

    O projeto prevê intensa interatividade com a população do estado, que será incentivada a participar da discussão sobre todos os temas, através de fóruns e enquetes online. Estatísticas e análises serão disponibilizadas no site, cujo conteúdo será inteiramente correlacionado, facilitando o acesso às informações. O webTexto, sistema de publicação e gestão de conteúdo da Calepino, foi escolhido para a construção do site pela necessidade de utilização de uma ferramenta simples, rápida, extremamente flexível e sólida.

    O primeiro seminário ocorreu dia 9, na Fecomércio. Em seguida, virão outros cinco, bimestrais, para discutir potencialidades de setores como tecnologia e cultura, além de políticas públicas para cada área.

    Crescimento do Rio
    Conforme veiculado no Globo (Caderno Economia, 04 ago 2007), a renda do trabalhador no Rio de Janeiro cresceu cerca de 9% em junho de 2007, em comparação com o mesmo mês de 2006. Esse desempenho é quase três vezes maior que a média nacional no período e dá uma lavada em São Paulo, cujo crescimento foi de -0,4%.

    O bom resultado do Rio de Janeiro foi puxado, sobretudo, pela renda dos profissionais que trabalham por conta própria, o que confirma a vocação fluminense para o setor de serviços, disse ao jornal Manuel Thedim, diretor do Iets.

    "Apesar de a economia fluminense crescer acima da média nacional, a população não sente isso no bolso. Queremos mapear potenciais para além do petróleo, um recurso que tem um ciclo finito." - disse Álvaro Alves Teixeira, secretário executivo do IBP, ao jornal O Globo.






    Identificação:
    Sua senha: